Greenery é a cor de 2017 escolhida pela Pantone!

Nem parece que mais um ano está acabando e outro começando… mas, convenhamos, precisamos enfrentar a realidade, não é mesmo? Em 2016 as cores escolhidas pela Pantone foram Rosa Quartz e Azul Serenity, e em 2017 será a cor Greenery, um verde abacate, que, na minha opinião, é bem bonito ( e olha que eu não sou muito fã de verde )!

Greenery é a cor escolhida pela Pantone para 2017.

Greenery é a cor escolhida pela Pantone para 2017.

Vejam o anúncio que a Pantone publicou para anunciar a cor :

» O Conceito da Cor «

Greenery, segundo a Pantone, é o símbolo de novos começos. É a cor que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e renovam. O tom chama para o novo, para o olhar adiante. Além da necessidade de esperança em um mundo tão conturbado, do respeito ao meio-ambiente.

montagem_top10_4

» Na Moda «

Na moda o Greenery já apareceu em alguns desfiles. Os que mais se destacaram com estes tons foi Michael Kors, Balenciaga e Emilio Pucci.

passarela_greenery_moda

Porém, você pode apostar neste tom em leggings, blusas, sapatos, casacos, e até bolsas ( acho que essas têm futuro com esta cor! )!

» Na Decoração «

Fiz uma pesquisa rápida para mostrar para vocês cada ambiente ( comum ) de uma casa com o Greenery :

tons-de-greenery-na-casa

E.D : Sala, cozinha, banheiro e quarto.

» Pra quem está confuso «

Pra quem está aí do outro lado da telinha se perguntando como usar esse tom, a própria Pantone teve a ideia de fazer 10 paletas que o Greenery pode entrar, confira :

pantone-color-of-the-year-2017-color-palette

Espero que tenham gostado do post e que logo logo adquiram essa cor para a decoração de sua casa e para o seu estilo. Talvez até eu faça isso…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *