Inspiração : Estilo escandinavo!

Esses dias eu estava navegando pelo Pinterest quando me deparei com um estilo novo de decorar uma casa, que eu já adorava mas não sabia o nome, ao certo. Então cheguei a até criar uma pasta com ambientes de estilo escandinavo. Hoje vou dar algumas dicas para aderir a este estilo que, na minha opinião, é ma-ra-vi-lho-so!

 

» Como é «

Estilo Escandinavo ( admito que chamava de Escandivo, hehe ). Fotos retiradas da minha pasta do Pinterest “Ambientes em estilo escandinavo”.

O estilo Escandinavo é um estilo que tem uma pegada mais simples e aconchegante, com tons neutros e pastéis, equilibrando tudo de uma forma bem “sutil”. É um estilo mais clean e minimalista com formas contemporâneas, ótimo para quem não quer carregar muito na decoração. Também tem toques de madeira, que deixa tudo mais confortável e bonito.

» Plantas «

Aposte bastante nas plantas, que são uma decoração insubstituível no estilo Escandinavo. Aliás, em meio a sua simplicidade, o estilo escandinavo costuma fazer referências a paisagens naturais, como lagos, montanhas e florestas!

» Cimento Queimado «

O cimento queimado também é uma ótimo opção para quem quer “sair do básico” nesse estilo. Pode ser adotado tanto na parede como no chão. E, bom, o resultado fica incrível por conta da “textura” aparente, ou até mesmo das elevações.

» Toques de cor «

Toques de cor em lugares estratégicos são ótimos para dar vida ao ambiente e não deixar tudo p&b.

» Tudo Branco «

Para deixar os ambientes mais iluminados, aposte em tudo branco : parede, janelas, piso se quiser…

 

Então é isso, há vááááários outras dicas sobre o estilo Escandinavo, é só procurar no Google que você vai encontrar! Eu a-m-o esse estilo de decoração, acho muito lindo, quero adotar esse tipo de decoração para o meu quarto, e enfim, com certeza eu vou mostrar tudo por aqui! Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *