Livro : Extraordinário

Oi gente! Hoje vim aqui para mostrar um livro que é FAN-TÁS-TI-CO e ele se chama Extraordinário.

 

” August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. ”

Extraordinário

Auggie & Eu

auggieeuextra

 

” Os milhares de leitores que já se encantaram com Auggie Pullman, o menino de aparência incomum do romance Extraordinário, vão ficar ainda mais apaixonados. Atendendo a muitos pedidos, a Intrínseca lança em novembro Auggie & eu, que reúne três histórias : O capítulo do Julian, Plutão e Shingaling .  Você vai conhecer melhor Julian, Christopher e Charlotte, acompanhando seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.

Em O capítulo do Julian, o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola ganha voz. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Já Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a escola a Auggie. ”

juliagrande

” O capítulo do Julian faz uma comovente incursão no mundo de Julian, personagem do romance Extraordinário. Nessa versão exclusiva em e-book, o leitor irá ter a chance de conhecer mais o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? ”

O capítulo de Julian

plutaogrande

 

” Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário.

Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante. ”

Plutão

shingagrande

 

 

” Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie, o garoto de feição incomum deExtraordinário, no dia em que ele vai conhecer a escola.

Charlotte conta sobre sua amizade com Summer (as duas solucionam um mistério juntas) e sobre como foi, para as meninas da escola, começar a conviver com Auggie. Ela aproveita para mostrar sua mania de fazer diagramas e explicar como elaborou o preceito citado no final deExtraordinário: “Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo. ”

Shingaling

O link dos sites em que vendem estes livro está no site da Intrínseca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *